Tutorial - Borda pressionada no PS5



Olá!
Gostaria de agradecer aos que me deram forças sobre meu pequeno problema de saúde, prometo fazer o possível para que minha pressão volte ao normal. 

Lembram das ilustrações que postei da vez passada? Alguns de vocês me pediram para que ensinasse a fazer pelo photoshop cs5, já que é o que a maioria tem. O modo do cs6 é mais fácil, mas oitenta por cento de vocês deve estar familiarizado com o cs5, e então, ensinarei por ele. Não é muito diferente, sabé? Nem enjoado de fazer, a não ser que faça um por um, então, se preferir, pode salvar em .psd, assim, só terá que colocar a imagem, pois o efeito já estará lá, e você não vai perder tempo fazendo tudo novamente. Pensamentos preguiçosos qq.

Onde tem " ( X ) ", quer dizer que possui uma imagem demonstrativa (Print).
1 - Abra o seu photoshop e a sua imagem.

2 - Crie uma nova janela Layer, porém, transparente. 

3 - Use a ferramenta Rectangular Marquee Toll. (Que no photoshop CS5, é só apertar a letra M) e marque o espaço que quer que fique a borda. ( X )

4 - Agora, pressione o botão direito do seu mouse, e aperte em Stroke. Dai, configure dessa maneira : ( X )

5 - Feito isso, desselete, apertando Ctrl D. Vá na layer, e clique duas vezes. Vá em "Drop Shadow", e  deixe assim:


Blend Mode: Lighten BRANCOOpacity: recomendo de 50%  -  75% . Distance: 1pxSpread: 0%Size: 0px

Fez isso? Salve e pronto. Se quiser, deixe a camada em Overlay, eu recomendo isso porque fica mais bonitinho o efeito.
Ficará assim:



Agora, é só aplicar um action, psd ou deixar assim mesmo.


26 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAh *-* Morri// Tu postou *u* Own tomô, melhoras viu? Tu não merece ficar doente, não mesmo.. Deus, dai forças para mim não matar essa menina que não come, pelo amor de deus.. Comer faz bem, tomô. Coma um pouco, hm '-'

    Adorei o tutorial, mais para frente eu irei precisar dele *u* Orgulho dessa pequena, haha.

    Beijos da Titia Tomô aqui -qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAAAAY Eu sou util a alguéém \o/
      Uhhum postei u3u
      Obrigada pelas forças c:
      Awn minha pequena, faça bom uso do tutorial ♥
      Beijos.

      Excluir
  2. OH MY GODDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    esse layout ficou muito incrivel eu ameii demaiss
    ficou tudo tão perfeitoooo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muitoo Legal mais eu ainda não tenho o programa!


    princessofjeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe c:
      Aqui mesmo no blog, já passei muitos links aonde você pode baixar, caso queira (:

      Excluir
  4. Melhoras viu anjo. Adorei o tuto, vou tentar fazer agora.
    http://yogo-berry-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o tuto! Provavelmente eu faça!
    Kisses! mydreamisfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O resultado ficou muito lindo!

    Amor, comecei meu blog hoje, pode dar uma ajudinha visitando e/ou divulgando? :3 Obrigada :3

    colorize-i|blogspot

    ResponderExcluir
  7. Oi colega, eu não sei se você aceita responder uma tag, mas hoje vim aqui te convidar pra responder uma bem legal e criativa. Passa la no meu blog pelo menos para conhecer!
    Ficaria Mega feliz de ter você como minha leitora, seguidora e participante! :)
    Obrigada pela atenção... Abraços e conto com você viu
    @BlogSemDrama
    Blog-SemDrama.blogspot

    ResponderExcluir
  8. Uau o novo layout está lindo, queria me desculpar pela ausência como afiliada, mais deve ser por isso que o Adolescente Nerd não está mais na lista de afiliados, mais tudo bem, odeio T.V.D mais tenho que confessar que esse layout está de arrasar ;D

    Amei o tutorial de borda pressionada!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mê.
      Se quiser, coloco o AN novamente,E que eu tinha feito limpeza de afiliados e tal..
      Mas se quiser, o AN volta,ok ?
      ~Chu ♥

      Excluir
    2. aah poxa, claro que quero :3 ficaria muito feliz, aah mudamos o layout rsrs, seu blog continua na elite tá ^^'

      Excluir
  9. Aiiin que linda *o*
    Eii, ta rolando um sorteio lá no meu blog, Quer participar?
    Aqui o link:
    http://amiguinhas-felizes.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-de-100-seguidores-do-amiguinhas.html

    Espero que participe ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o tutorial.. Tava precisando, vou começar meu blog (finalmente, de tanto você me forçar u-u) E vou usar o tuto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAAAAAAAAAAYYYY finalmente fez o/
      Vamos bailar ~
      Boa sorte ^.~

      Excluir
  11. Eu adoro essa borda, já usei em várias coisinhas *uuu*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ela 'diferente', tipo, dá um toque diferente ao post *u*
      Tý, Vick ~

      Excluir
  12. Essa borda tá super famosa, é muuuito linda *--* UAHSUAH'
    Eu ia usar ela no novo layout mas como eu sou muito preguiçosa to usando uma pelo CSS. /3Bjs u-u
    Adoreeeeeei o tutorial cabrita õ/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tutorial, pena que eu nao tenho o PhotoShop ^^
    Yo flor, marquei seu blog em uma campanha "Diga não ao preconceito" Se você puder participar o link está aqui ~~> Beijos http://novajuventudexxi.blogspot.com.br/2013/03/campanha-diga-nao-ao-preconceito.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei,flor pena que estou com preguiça kkkk!
    http://loucurasdaleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. AMEI o tutorial!!!
    Queria saber se nao tem como vc passar a action da foto exemplo: http://1.bp.blogspot.com/-sCID6lJynQ0/UTNr2pcJIvI/AAAAAAAAI94/qu8ebs3pOFc/s1600/demonstra%C3%A7%C3%A3o.png
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas opniões sobre o post !
1 - Leia o post, -please
2 - Aceito criticas, sugestões, requests ..
3 - Porfavor, não se esqueça de tratar todo mundo bem :3
4 - Deixe o Url do seu blog ! *-*
Beijos ;*