Dicas para fazer PSDs (contraste overlay)

 Chegamos ao ano de 2014! Muitas felicidades, paz e amor para todos vocês.
Ai, essa doeu meu coração
Olá, todo mundo.
Como está sendo o novo ano de vocês? O meu está muito, muito bom, apesar desse ainda ser o segundo dia. Bem, não aconteceram coisas boas, mas também não aconteceram coisas ruins, o que torna isso uma coisa boa. (?)
Indo direto ao assunto, eu andei passando vários blogs que eu sigo, e a grande maioria estava postando avatares, ilustrações e etc. O grande problema é que em sua maioria, estavam com uma qualidade não muito boa, e outros com muito topaz.. (nós, de tumblrs de icons, de-tes-ta-mos o tal do topaz, meu Deus!) Enfim, hoje eu vim com umas pequenas dicas que podem ajudar a fazer avatares, ilustrações, bases, imagens de "welcome" e o que mais vocês forem fazer com imagens.

✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽
❋ Imagem 
Antes de tudo, a imagem em si já deve ter uma boa qualidade, ou ao menos uma qualidade razoável. Se você não sabe como achar imagens em HQ, eu indico este site.
Usarei esta imagem (x).

1 - Abra a imagem no photoshop, eu vou usar o CS5, pois o meu está em português, ao contrário do CS6.
- Redimensione a imagem pelos cantos, com a tecla Shift pressionada, para manter as dimensões; (x)
3 - Nunca acabe por aqui. Está na hora do PSD, mas antes disso, vamos dar mais qualidade para a imagem. 
4 - Abra a sua pasta de actions/açoes e use apenas uma vez, ou a imagem fica muito embaçada. Se você não tem actions, eu te indico essas. São duas, use apenas a V1.
✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽

❊ PSD ❊

Agora, vem a parte mais enjoada de tudo: O PSD. Você pode não achar necessário, mas é, e muito, agora vou ensinar aqui à fazer um PSD bem básico mesmo, só para icons.

1 - Vá em Ajustes > Degradê, e regule de uma forma que ao lado esquerdo, fique uma cor bem escura, e ao lado direito, uma mais clara. Você pode pôr preto e branco, marrom e loiro.. As opções são muitas. (x)
2 - Vá na camada aonde está o seu degradê, e coloque a opção Sobrepor, depois, mude o preenchimento para 75%; (x)
3 - Depois disso, vá novamente em ajustes > curvas, lá, dê um pequeno clique um pouquinho a cima da linha cinza; (x)
4 - Como pôde perceber, seu psd já está tomando um efeito bacaninha, agora é só você apostar nesses efeitos. Volte em ajustes > vibratilidade e ajuste do seu agrado (x)
5 - Esta é a base do  seu psd. Só assim já dá um efeito legal, e você pode editar até ficar do seu agrado.
Minha imagem terminou assim:

Então é isso.. Até mais, e feliz ano novo <3

21 comentários:

  1. Fica lindo no final, pena que não sei mexer com esse editor...
    Amei aqui e já estou seguindo se puder retribuir.
    - Suck it and See - Clique aqui e vá ao blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom que gostou \o/ É uma pena, eu já estou mega acostumada, asdkjdsab. Obrigada, e retribuo sim senhora

      Excluir
  2. Dona Leitysççia, a sua ilustração, scr, ela me lembra aquele menino bonitinho, filho do Rump </3
    Awn, você usa a mesma action que eu, que divo! Ficou lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Baelfire? É ele mesmo, dsajkdsajsda ele foi amigo dela, e em Storybrooke, ele é Nealfire >< É confuso, mas dá pra entender u3u ~
      Ahham, as atns do l-a são perfeitas u3u

      Excluir
  3. Nossa, vei aquele coiso do topaz me irrita só de pensar @_@
    Eu tbm uso essa atn no tumblr *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Me dá nos nervos, aushuashksaj
      L-a dominando \o

      Excluir
  4. Nossa, morria e não sabia dessas actions, PPOASKPSAOKA' Baixei :3 Otimas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem uma diferença e tanto, djkbds, okay ^^ Obrigada

      Excluir
  5. O (: topaz (: me (: irrita (:
    Agora finalmente sei fazer seus efeitos, usahusahuash' Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tem gente que põe pencas de topaz e acha que está abalando -qqqq
      Aham :3

      Excluir
  6. Letis, parabéns!
    Adorei o blog, já to seguindo ^^
    Adorei a dica também chegando em casa vou testar.

    Bjos
    julymaravale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Segui o seu também, e boa sorte no ps \õ

      Excluir
  7. Socorro, que tutorial perfeito! <3 Eu confesso que não uso topaz, mas geralmente exagero neste quesito :3 Muito perfeito o tutorial, Letis! Não vivo mais sem ele q.

    Feliz 2014 pra ti também, lindona >3<

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada Jubes <3
      Eu não suporto o topaz, skldndsan acho ele desnececyrus dsjklhdslh~
      Que bom que gostou \o
      Obrigada <3

      Excluir
  8. Céus, que blog perfeito, tema perfeito, once up a time perfeito, dona perfeita, tudo perfeito <3. O resultado é simplesmente perfeito assim como tudo daqui, o tutorial também, eheue. Vou usar o tuto para fazer alguns ícones, eu não gosto de topaz assim como você, prefiro aquelas actions que substituem ele que tem a perfeita da nitidez. Você está de parabéns, seu blog é incrível e quero afiliação agora -q. Afinal, aceita afiliação ? Estou seguindo aqui, qualquer coisa deixa um recadinho no meu blog, beijos >33<

    H. Cherry ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que amor <3 Obrigada mesmo, aw ><
      Eu aceito sim, te coloco já \o

      Excluir
  9. Ótimo tutorial cabra! .. vai me ajudar muito, eu não sei fazer PSD's ;-; ~ me condene ~ ♥

    E o USD está mmmttt lindaaoooo *--------------* ♥

    Crazy Girl ☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O(BRÊ)gada, cabra <3 Claro que sabe, você samba na minha cara, fía daksjbdskajbsda
      Ain, que bom que gosta, aaaaaaaaaaaaw <333

      Excluir
  10. Cara, antes, eu tenho que falar, adorei o layout daqui. Nunca, nunca vi nada igual. Bom, adorei o tutorial, é simples e útil :3

    Visite o blog :3 | Etc For Me :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Sério mesmo? Awwwwwwwwwwwwwwwww <3 Obrigada, de verdade ♥

      Excluir

Obrigada por deixar suas opniões sobre o post !
1 - Leia o post, -please
2 - Aceito criticas, sugestões, requests ..
3 - Porfavor, não se esqueça de tratar todo mundo bem :3
4 - Deixe o Url do seu blog ! *-*
Beijos ;*