Tutorial - Efeito "Moldura"

Bom dia. Como estão hoje?

Pois é, trouxe hoje um tutorial que me pediram no facebook. Esse tutorial se refere a essa "moldurinha" que uso nas novas ilustrações de postagens. Caso queiram uma demonstração, olhe para a linda foto do Gongchan abaixo e reparem que na imagem dele, aparece uma moldura? Esse é o efeito.
Eu não sabia como chamar,  já que não colocamos nomes, mas o nome coloquei apenas para não ficar o título assim : "Tutorial - Efeito que agora uso nas imagens de ilustração de post,já que troquei porque antes usava a antiga voltinha deformada"- Fica péssimo assim, não acham? Agora, vamos ao tutorial.

Para realizar, você deve ter o PhotoShop. No meu caso, é o CS5

1- abra o Photoshop, e coloque sua imagem de ilustração. Feito isso, pressione Ctrl J, para criar uma nova camada. Ficará assim no layer.

2- Dê duplo clique na imagem de cima, aonde fala que é a cópia, e vá na opção "Stroke", então, mude o tamanho como quiser e na posição, coloque " Inside", o que no photoshop em português deve ser algo como "Dentro".  Coloque a cor que quer e a opacidade que quer. Veja como fiz:



E é isso,simples, não é ?
Espero que tenham gostado.
Eu aprendi isso com uma amiga minha, porém, ela, aprendeu no Kawaii World, então seria totalmente injusto se eu repassasse sem creditar a Kaorii, né ? Então ai está.

46 comentários:

  1. Amei o resultado ^3^
    ótimo tuto :)

    Kiss , kiss :*

    Visita >> http://pensamento-jhenny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o resultado ficou lindooo! o/ amei
    littlelavignerheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito fica divooooooooo, uma pena que eu não tenho photoshop
      www.luaentreestrelas.blogspot.com

      Excluir
    2. Ah, obrigada Sunny, pois é, que pena ;{

      Excluir
  3. O efeito fica lindo , vi que muitas pessoas estão usando !

    http://meucupcakedemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^.
      Pois é, aquela voltinha fica ultrapassado ;S

      Excluir
  4. Adoro esse efeito *o* Já havia visto lá no Kawaii World, porém acho que ele está sendo muito usado ;\ Mas quem sabe eu começo á usar ele né? KKKK'

    Bjs ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada ^^ .
      Pois é, muitos se cansaram da voltinha " séquisi " u-u
      AUHEUAEH Eu acho que combinaria bastante !

      Excluir
  5. Oii amiga...vim visitar o teu cantinho ..e ameeeeeii...obrigada pelo carinho S2 naum esquece de passar lá quando puder..beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa moldura é muito fofa, conheço outra forma de fazer, no PhotoScape, é mais fácil (mas fica meio feinho AUSHAUHSAUH)
    Beijos!

    ___
    O meu blog estava em uma fase de bloqueio à criatividade, e parei de postar por algum tempo, mas agora o CCS voltou, com um novo layout! Você poderia visitar?
    http://cherrycupcaskull.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAEUAHUEHWU Eu conheço tambem mas la fica estranho u3u
      Claro, vou lá sim

      Excluir
  7. Eu não sabia fazer! *uu*
    Ótimo tutorial ^^ A bordinha fica bem fofa <3

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia fazer!ótimo tuto!
    http://u-nlocked.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Legal,tem jeitos diferentes de fazer,esse é um dos mais fáceis.

    Chocolate com Morango

    ResponderExcluir
  10. AHH, então é assim que se faz... agora aprendi. Acho tão lindo mas nunca consegui fazer :`P
    Beijoos :*
    http://caramelos-encantados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OLá, adorei sua visita...
    Tbm amei seu blog. Nossa pena que eu não tenho muita abilidade com photoshop, nem com tutorial eu consigo kkk
    Estou te seguindo de volta ok?!
    Vc deu uma olhada nos bordados nerds ? http://bordadosannyhe.blogspot.com.br/search/label/nerds

    Espero sua visita mais vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada.
      AHSUHAEHA com um tempo,pega o jeito..
      Ah sim, e adorei o/

      Excluir
  12. Adorei, fazia dias que eu queria apreender! Obrigada :3
    Nossa que layout mais lindo esse seu, amei muito seu blog <33
    Já estou seguindo, aguardo sua visita.

    Beijos, Morangos Silvestres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, de nada ^^ .
      Obrigada ao que se refere ao lay'.
      Ah, sim, volto lá.

      Excluir
  13. Nossa, eu não sabia que era assim... achava que era uma simples imagem em camadas.
    Obg pela visita em meu blog, volte quando quiser tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  14. Parece ser simples mesmo, o efeito é lindo de mais mesmo. www.garota-fashion.com / twitter / facebook

    ResponderExcluir
  15. Awm que tudoooooooo, eu sempre quis aprender, super fácil *-* nhac! kasjkaska
    eu uso o cs5 pra fazer minhas coisinhas!!
    E obrigada por curtir lá, a Bruna agradece!! haha
    To seguindo aqui!! :*
    Beeeeeeeijosss, fica com Deus!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É, eu acho que Tutorial - Efeito que agora uso nas imagens de ilustração de post,já que troquei porque antes usava a antiga voltinha deformada ia ser um título meio grande demais haueau. Adorei o tuto, fica beem fofinho :D Pena que eu não tenho o Photoshop ahuea


    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
  17. Chi blug seni graca mio blug es muiti miorle.

    Oia:
    http://pipocandocomaperfeicaoempessoa.blogspot.com.br/
    http://pipocandocomaperfeicaoempessoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem de plagiar o meu blog e o da minha amiga, voce ainda vem falar ??
      Vai pro seu canto vai..

      Excluir
  18. Flor , o resultado do game já está lá
    no blog :3 Confira lá ^3^ E veja se você
    não acertou !


    Kiss , kiss :*

    >> Visita >> http://pensamento-jhenny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii estou fazendo banner's lindíssimos e muito barato se estiver interessada visite: http://novajuventudexxi.blogspot.com.br/2013/01/encomende-seu-banner.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Bom Dia !!!
    somos as integrantes de G1T , uma nova banda que eu e minha amigas estamos construindo,precisamos de sua ajuda,pode publicar a gente, se não poder me avise em G1T-Official, espero por você e siga também já vou seguir aqui ok ... espero atenciosamente ...

    ResponderExcluir
  21. Olá Bom Dia !!!
    somos as integrantes de G1T , uma nova banda que eu e minha amigas estamos construindo,precisamos de sua ajuda,pode publicar a gente, se não poder me avise em G1T-Official, espero por você e siga também já vou seguir aqui ok ... espero atenciosamente ...

    ResponderExcluir
  22. Esse efeito fica lindinho!

    Adorei

    Beijos

    http://blog-geekchic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. O efeito é lindo, mas prefiro o que que eu uso mesmo AHUHAAHA :B
    paradise-goodies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu uso esse mesmo efeito,só que diferente *-*
    mas assim é mais facil.
    http://catchingfeelings-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Peerfeito aqui *u*
    segue ?

    http://reinadodasotomeskawaiis.blogspot.com.br/

    xoxo~

    ResponderExcluir
  26. Adorei o resultado, gostei muito do tuto!!! Beeijos!!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  27. Face dominando a ask? Saiba no jornal de hoje -q

    Eu estava doiiiiiiiida procurando esse tuto >OOOO< Lee, minha salvação. Saúdam a rainha, a rainha ~

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu blog! Participa do meu ? http://minhavida-loh.blogspot.com.br/
    Agradeço desde já. Bjokas

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas opniões sobre o post !
1 - Leia o post, -please
2 - Aceito criticas, sugestões, requests ..
3 - Porfavor, não se esqueça de tratar todo mundo bem :3
4 - Deixe o Url do seu blog ! *-*
Beijos ;*